A Policia Militar (PM) por volta de 09h00,, desta quarta-feira 20, a compareceu a uma fazenda localizada na zona rural de Araxá, próximo a uma fabrica de batatas, onde segundo informações um cão da raça Rottweiler teria atacado e deixado feridos vários cavalos na fazenda.
Segundo relato do funcionário da fazenda, um homem de 54 anos, ele trabalha na fazenda como adestrador de animais e em data passada um cão da raça Rottwiler da fazenda vizinha, havia atacado e matado um dos cavalos de raça, o qual é registrado e era de alto valor comercial, o funcionário contou ainda que naquela ocasião havia contatado com o caseiro da fazenda onde fica o cão que atacou o animal tendo o caseiro dito que depois que ele lavasse o cão, dificilmente eles provariam que o ataque havia sido de seu cachorro Rottwiler, dizendo ainda que de costume o fazendeiro e um funcionário soltam o cão durante a noite.
Após esse fato durante a madrugada do dia 20/11, o adestrador relatou que o referido cão retornou na fazenda e atacou oito cavalos e um cavalo adulto, os quais são registrados e de valor comercial alto, e que giram os valores entorno de R$ 10 a 20.000 cada um, e que o cão ataca os cavalos no pescoço e come o focinho, orelha e região do nariz dos animais e os deixam agonizantes e bastante feridos na cabeça, os militares foram ate a referida fazenda, porem nem o cão e nem seu proprietário foram localizados pela PM.
Segundo informações o cavalo da foto em anexo será sacrificado, devidos aos ferimentos, pois vários veterinários o avaliaram e o diagnostico foi que os ferimentos atingiram vasos sanguíneos importantes e região que cirurgia não iria resolver, e isso só iria prolongar o sofrimento do animal.
Diante do fato os militares procuraram pelo cão não sendo encontrado, e o responsável pelos cães também não foi localizado pela Policia Militar. Na delegacia de policia civil, o boletim de ocorrência registrado pelos militares foi entregue para devidas providencias.