Texto parceria Diário de Araxá.
Uma discussão de bar acabou com uma morte na tarde de hoje (26), próximo à rodoviária. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem bebia no local quando começou a discutir com o dono do estabelecimento por ele ter recusado a vender mais pinga.
De acordo com testemunhas, o acusado estava embriagado e causando confusão. Nervoso, ele puxou uma faca. Logo em seguida, o filho do dono do bar tentou defender seu pai e foi esfaqueado. Gilmar da Silva Rodrigues, de 35 anos, morreu na hora.
O autor do homicídio, Francisco de Assis Nascimento, de 33 anos, tentou fugir, mas foi preso pela PM. Ele estava com a faca usada no crime. Francisco disse que se mudou do Maranhão para Araxá para trabalhar colhendo batatas. Após o término do serviço, permaneceu na cidade e trabalhava como pedreiro, mas esta semana não foi ao serviço e estava só bebendo.A unidade de resgate do corpo de bombeiros foi acionada, porem quando chegaram ao local a vitima já estava sem vida.
O corpo de Gilmar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser periciado. A Policia Militar conseguiu localizar o autor Francisco de Assis que confessou o crime, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de policia civil de Araxá, onde
prestou depoimento e em seguida foi levado para o Presídio de Araxá.
Ele deve ser indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e a pena pode chegar a 30 anos de prisão.[gallery link="file" order="DESC" columns="4" orderby="title"]
Fonte: http://www.diariodearaxa.com.br/Noticia/Policia/2013/9/Discussao-em-bar-acaba-em-morte/12461.aspx#ixzz2g3IqYmdj