Você está aqui
Publicado em 06-02-2024 20:55
A Polícia Civil de Araxá nesta terça-feira, 05 de fevereiro de 2024, recebeu a informação de um possível “sequestro” de uma menor identificada como sendo, T.S.B.D.S, de 12 anos, pois, o seu genitor, J.G.D.S, relatou que na tarde de segunda-feira, 05, havia deixado a criança em frente ao colégio Vasco Santos, que ao término das aulas havia retornado para buscá-la, porém, não a encontrou.
De imediato e no intuito de iniciar as diligências preliminares de investigação, os policiais deslocaram até o endereço do fato, chegando ao local, foram realizadas entrevistas com os responsáveis pelo colégio ao passo que também foram analisadas imagens de videomonitoramento do local.
Por conseguinte, da análise das imagens de videomonitoramento, é possível perceber o momento em que a genitora, A.B.D.O entra no colégio e vai ao encontro da sua filha, T.S.B.D.S, a partir daí, tanto a mãe quanto a filha se abraçam e saem juntas da escola caminhando em direção a um veículo Vw/Parati que estava estacionado do outro lado da rua.
No cerne das investigações restou evidenciado que a genitora, A.B.D.O, após esse episódio, deslocou juntamente com a criança do município de Araxá em sentido ao município de Manhuaçu, nesse ínterim, policiais civis da 2ª DRPC Araxá entraram em contato com a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil localizada em Manhuaçu para que uma equipe de policiais civis localizasse o paradeiro tanto da genitora quanto da menor.
Por fim, a equipe de policiais civis do município de Manhuaçu logrou êxito em localizar a mãe e a criança, sendo registrado um novo boletim de ocorrência policial. Insta dizer, por oportuno, que existe o regime de guarda compartilhada entre os genitores da menor, inexistindo, nesse caso, o crime de sequestro inicialmente cogitado.