Você está aqui

Conselho fiscal do AEC emite nota sobre pedido de renúncia de presidente, e destaca, “queremos apenas respostas”.

Publicado em 12-10-2023 15:55

Araxá 12 de outubro de 2023

 

A QUEM POSSA INTERESSAR!

 

Cada hora que passa me assusta mais a postura do Presidente do ARAXÁ ESPORTE CLUBE!

 

Primeiro ao ver ele cobrando dos Veículos de Comunicação DIREITO DE RESPOSTA sobre a Coletiva que fiz no dia 09/10. O que ele precisa é responder todos os questionamentos do Conselho Fiscal já que são todos assuntos graves, inclusive a suspeita de crime Federal.

 

Antes de cobrar DIREITO DE RESPOSTA é necessário esclarecer minhas dúvidas e questionamentos que só serão validados através da investigação feita pela Comissão de Ética e Disciplina. Ainda não acusei ninguém e nem tem poder para isso. E sim o Conselho Deliberativo. No ofício que o mesmo Conselho vai receber assim que o Presidente chegar de viagem tem itens graves a serem esclarecidos. O Sr. Paulo Silva terá conforme estatuto 05 (cinco) dias para acatar ou não minhas solicitações e meu pedido de investigação.

Mesmo ouvindo ontem na Live do Presidente e do Alessandro onde os dois deixam claro que confiam no Presidente do Conselho, eu também quero deixar claro, que eu também confio. Sei que ele tem a missão de esclarecer todas as dúvidas, denúncias e não só do Conselho Fiscal para de qualquer cidadão, ou torcedor. E procurei facilitar ao máximo porque a cada dúvida ou questionamento, anexei o documento que me fez fazer tal pedido.

Agora mais assustada fiquei ao ler o COMUNICADO OFICIAL em ver a capacidade do Sr. Presidente em tentar colocar a responsabilidade em um empresário que até agora TEM SALVADO OS ATLETAS DO ARAXÁ ESPORTE CLUBE.

Que jogo custoso esse do Sr. Jeferson. Mas eu sei que toda cidade já o conhece bem.

Esse comunicado é mais uma prova negativa em todo processo. Ao invés dele tentar consertar as situações já criadas por ele, não. Ele acha pouco. Precisa arrumar um jeito de tumultuar ainda mais.

 

E não adianta fazer COMUNICADO para mudar o foco...

 

E no mínimo que esse empresário merecia é ser respeitado. E todos nós sabemos que ele comprará a SAF se quiser. Se sentir que é um bom negócio. Um investidor pensará bem antes de fazer negócio. A primeira pergunta que ele fará com certeza é qual valor da dívida do AEC.

 

ACHO O SENHOR JEFERSON UM “verdadeiro colhedor de jabuticabas”. A cada fala ele piora a situação”. Não falo da pessoa porque não tenho nada contra ele. Falo da conduta à frente do AEC.

É preciso esclarecer que os meus pedidos de investigação não têm nada relacionado com a venda da SAF que tem um Conselho de Administração, votado em Assembleia e legalmente constituído. Comecei a pedir explicações em julho. Não fui atendida. Em 15/08 foi publicado um edital para a realização de uma Assembleia, com a mesma pauta, conforme solicitação que fiz ao Presidente do Conselho Deliberativo. A Assembleia aconteceu dia 29/08 na sede do AEC, mas o próprio Presidente do Conselho Deliberativo tumultuou, gritou, me acusou que eu não poderia pedir a Assembleia entre outros. Não poderia mesmo, por isso a minha solicitação a ele por escrito onde o mesmo fez a Convocação, conforme edital no final dessa.

 

INDIFERENTE DA NEGOCIAÇÃO DA SAF, antes todas as denúncias deverão ser apuradas. Todos os balancetes aprovados. Principalmente todas checadas com o próprio credor porque minhas dúvidas aumentaram sobre a veracidade de muitas devido a proposta que recebi do Sr Jeferson, pessoalmente no meu local de trabalho. Depois disso minhas dúvidas aumentaram.

Fui acusada de não ter pedido as contas. Outra mentira. Sempre cobrei. Referente a movimentação de 2022 tanto o Jeferson como todos os Conselheiros foram informados que eu não passaria todo transtorno que enfrentei para fechar 2021.Todos os Conselheiros que assinaram as várias atas sabem disso. Sempre nas minhas falas, nunca deixei de cobrar. Insistir.

E o estatuto é claro que o Conselho pode ser chamado ou convocado. Não tenho obrigação de ficar ligando.

 

ANTES DE NEGOCIAR A SAF é preciso terminar de auditar a planilha de débitos que o AEC tem perante aos fornecedores, Justiça trabalhista entre outros. Não vou voltar a trás de nada que solicitei ao Senhor Paulo Silva. Ele que inclusive participou de várias reuniões na sede onde muitas vezes falei da necessidade de fazer a escrita em dia. Cumprindo rigorosamente os prazos estipulados pelos órgãos competentes.

Dia 06/10/23 na reunião que convidei o Conselho, apresentei vários questionamentos de valores que não foram apurados da forma correta. Muitos até com valores totalmente equivocados. Todos os presentes viram. Inclusive o Sr. Jeferson Leite que mesmo falando em entrevista que eu para cumprir o estatuto precisava de uma reunião. Se não era ele presente, foi alguém muito parecido. Debatemos muito o assunto.

A minha sugestão ao Conselho Deliberativo de afastar o Sr. Alessandro Cardoso se deve a todas dúvidas que tive ao analisar as contas. Também sobre TV Ganso que até agora eu como Conselheira Fiscal não sei quem é o dono e nem a forma de negociação. O que eu sei é que boicotaram um veículo que tem a missão de informar com uma justificativa fora da realidade. Como provar? Analisando todas os acordos e parcerias firmadas até aqui.

 

Para piorar tudo ao ouvir o Sr. Alessandro falar na Live como forma de FAZER JUSTIÇA e responder meus questionamentos citados ao Conselho Deliberativo, quero deixar claro que não considero ele Diretor do AEC e que para mim ele não deve nenhuma explicação ou resposta. Mas que não deveria ter falado que “Graças à Deus eu consegui tirar os meninos daqui e leva-los para Uberaba”. Mentira pua. A verdade justa e clara seria ele ter contado que quem levou os Atletas e Comissão Técnica para Uberaba foi o mesmo empresário que já colocou no Campeonato mais de R$100 mil. Ele é que teve a ideia e está bancando tudo. Inclusive o uniforme novo do Ganso que o próprio confeccionou. Além, claro do jantar de domingo, dia 08/10.

 

Não vou ficar batente boca. Chega.

Tenho meus direitos de cidadã. De torcedora. De Presidente do Conselho Fiscal eleita.

Minha intenção em dividir com a Impresa tudo que estava fazendo calada internamente há meses foi só para ter garantia que dessa vez o Conselho Deliberativo vai acatar minhas solicitações, já que o mesmo Conselho teve a oportunidade de fazer dia 29 e 30/08 e 18/09 e não fez. Por isso resolvi dividir com a Imprensa que para mim nunca foi problema. Sempre foi parceria em todas as minhas ações e projetos.

 

E quem fez exposição negativa do AEC foram os Senhores Jeferson e Alessandro em uma Live que seria para vender CAMISAS DO GANSO se transformou em uma verdadeira casa do terror contra Pessoas, Empresas e Autoridades.

E não podemos esquecer que tudo começou a vir à tona a medida que não pagaram os jogadores e não cumpriram nada do que foi combinado, causando inclusive a paralização dos treinos. E que até hoje quero saber as movimentações de todos os borderôs.

O que sei que é antes de apurar tudo ninguém tem condições de comprar a SAF porque até a planilha da dívida está inconsistente. Comprar sem saber o valor? Não acho que uma negociação tão importante será fechada antes disso. É o mesmo que chegar no Terminal Rodoviário e pedir uma passagem sem destino.

Vamos aguardar a posição do único que tem poder de “mudar o Jogo” que é o Sr. Paulo Silva que tem poder até de resolver assuntos que não constam no Estatuto.

Que Deus me dê vida para presenciar todas as apurações por mim solicitadas.

 

Por enquanto só posso aguardar e acreditar que o ARAXÁ ESPORTE CLUBE NÃO CASA SEM LEI. E que todos os meus pedidos serão acatados pelo Conselho Deliberativo.

“QUEM NÃO DEVE NÃO TEME” eu acredito nisso.

 

E confesso que gostaria de ver o Sr. Jeferson e Assessor realmente preocupados com o futebol!

 

Não é fácil querer esclarecer as coisas no meio de tantas situações. Mas jamais pediria para abrir a COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA se não tivesse em mãos material necessário para isso. Não vou amarelar porque sempre acreditei que em Entidades que sobrevivem através de doações, tudo tem que ser feito de forma clara e transparente e que a justiça dos homens exige isso. Ou estou enganada?

 

Certo é certo. Errado é errado. Mentira é mentira. Certo é certo. Ponto final.

 

Lúcia Helena

Presidente do Conselho Fiscal do AEC.

(faria tudo que estou fazendo, somente como torcedora fanática que sou

Acompanhe no Facebook

Publicidade