Você está aqui
Publicado em 23-09-2020 21:15
Na tarde de quarta-feira, 23 de setembro deste ano de 2020, aconteceu na sede do Ministério Público de Minas Gerais em Araxá, uma coletiva de imprensa com o Promotor Marcus Paulo e o Delegado Dr. Renato de Alcino Vieira, autoridade policial que está à frente das investigações da Operação Malebolge. Investigados foram denunciados por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Na ocasião o Promotor Marcus Paulo tornou público a sociedade a denúncia realizada pela Ministério Publico em desfavor dos investigados, Lucimary de Fátima da Silva Ávila, ex assessora executiva do gabinete do prefeito e ex-secretária de Governo, Leovander Gomes de Ávila, ex assessor para projetos habitacionais na Secretaria de Ação e Promoção Social, Zeceli Campos Ribeiro, ex assessor de Administração na Secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão, o empresário Vitor Hugo Silva (primo de Lucimary), sua esposa Élida Cristina Pereira Silva e seu filho Bruno Henrique.
O Ministério Público ofereceu denúncia de crime de peculato, lavagem de dinheiro, e organização criminosa contra a os investigados, Lucimary de Fátima da Silva Ávila e Leovander Gomes de Ávila. Já os investigados Zeceli Campos Ribeiro, o empresário Vitor Hugo Silva (primo de Lucimary), sua esposa Élida Cristina Pereira Silva e seu filho Bruno Henrique, foram denunciados pelos crimes de peculato e organização criminosa.
O Delegado Dr. Renato de Alcino destacou os trabalhos e empenho dos investigadores e escrivãs da Polícia Civil, o apoio do Ministério Publico e Poder Judiciário de Araxá nas investigações, e deu detalhes sobre criação do Núcleo de Combate à Corrupção (Nucc) que terá atuação nas áreas das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias Regionais, pertencentes ao 5º Departamento, com sedes nas cidades de Uberaba, Araxá, Frutal e Iturama.
Confiram a matéria completa em nosso canal no Youtube no link abaixo.