Você está aqui
Publicado em 21-06-2020 15:50
A Polícia Militar de Araxá na tarde do feriado de quinta-feira, 11 de junho deste ano de 2020, realizou uma operação de combate ao uso de linha chilena por pipeiros, sendo realizada a prisão de 02 homens identificados como sendo, A.R.A de 18 anos e A.D.O de 37 anos, por comercializar a referida linha, e V.H.S de 26 anos por ameaça de morte a uma Tenente da Polícia Militar de Araxá.
Os Militares aprenderam várias linhas chilenas, material este que é proibido em todo o estado de Minas Gerias. A lei estadual 23.515 sancionada em dezembro de 2019, substituiu a lei 14.349 de 2002, e ainda aumenta a multa para quem vende este tipo de material cortante podendo ter seu valor aumentado em até 50 vezes, o equivalente a R$ 179 mil em casos de reincidência, e caso a linha apreendida estiver em poder de criança ou adolescente, seus pais ou responsáveis legais serão notificados pessoalmente da infração. No Brasil já existe uma lei federal de 1990, que também define a venda ou exposição de linhas como o cerol em crime, prevendo multa e detenção de dois a cinco anos.
Confiram a matéria completa com o Sargento PM Emerson em nosso canal no Youtube no link abaixo. Se inscreva e ative as notificações dos nossos canais de comunicação, pois, apartir do mês de julho todas as lives serão feitas pelo nosso canal do Youtube, isso para uma melhor qualidade de áudio e vídeo.