Você está aqui

PM prende homem e sua esposa, envolvidos com vários crimes de estelionato na região, é preso em Nova Ponte/MG

Publicado em 20-05-2024 15:14

     A Patrulha Rural de Nova Ponte/MG com os Militares Sargento PM Domingues e Cabo PM Valter, na tarde de quarta-feira, 18 de março deste ano de 2020, por volta das 12h00, após conhecimento da atuação criminosa que um indivíduo teria praticado diversos crimes de estelionato na região de Nova Ponte, após rastreamentos durante a realização de uma operação, conseguiram localizar e prender J.F.F.S de 39 anos.

 

     Segundo a Polícia Militar, o autor J.F.F.S escolhia suas vitimas a partir de anúncios de venda publicados na internet, e demonstrava interesse na compra através de perfis falsos, oferecendo a quantia requerida e marcando de realizar o pagamento em locais ermos, sendo em rodovias, estradas vicinais e zona rural. Ele arcava com as despesas de deslocamento das vitimas pagando a gasolina, quando as vitimas chegavam ao local marcado, ele se passava por outra pessoa, e conseguia convencer as vitimas a aceitar entregar os bens e aceitar um cheque como forma de pagamento, cheque este que voltavam depois sem fundos, e com origem furtados, roubados ou clonados. Vários crimes de estelionato estavam sendo registrados pela Polícia Militar na região com as mesmas características, cujo autor era de altura mediana, de cor negra, e que utilizava um veiculo Ford/Belina, e nos últimos casos um veículo VW/Parati de cor escura.

 

 

     Os militares, utilizando dos sistemas de informações disponíveis, lograram êxito em localizar os veículos utilizados nos crimes, bem como detectar que o autor tinha em seu desfavor um mandando de prisão em aberto da cidade de Martinho Campos/MG, e que os veículos estavam no nome de sua amasia. Diante dos levantamentos, foi montada uma operação que contou com o a Patrulha Rural e Polícia Militar de Nova Ponte, obtendo êxito em prender J.F.F.S, que estaria no trevo que dá acesso à comunidade de Almeida Campos, momento em que ele iria praticar o mesmo crime com uma vítima da cidade de Patrocínio/MG.

 

     O autor estava com seu veiculo debaixo de um bambuzal no referido local, e quando foi abordado, e disse aos militares que estaria no local aguardando um “amigo” da cidade de Patrocínio, ao qual estaria negociando um aparelho de vídeo game, porém, o suposto amigo que seria mais tarde mais uma vitima do mesmo, teria se perdido no caminho. Com isso os militares cumpriram o mandado de prisão aberto em seu desfavor, e em seguida realizaram buscas no veículo, e localizaram no quebra sol do motorista uma folha de cheque do banco Sicoob Credisete assinado em nome de outra pessoa, preenchido no valor de R$ 1.650,00 reais, datado no dia de 18/03/2020 e que seria entregue à vítima do vídeo game. Os militares ainda localizaram dois talões de cheques dentro de uma sacola plástica e escondidos debaixo do banco traseiro do veículo, no porta-malas foi localizada uma caixa de som e um amplificador, ao qual o  autor confessou ser proveniente da prática de estelionato nas mesmas modalidades.

 

     O preso J.F.F.S, ainda disse aos policiais que utiliza do crime de estelionato como forma de angariar dinheiro, obtendo os materiais e vendendo a preço abaixo do mercado na cidade de Uberaba e região. No aparelho celular do preso, foram visualizadas diversas conversas com vítimas, onde eram negociados itens diversos e que, segundo ele, após realizar os crimes apagava as conversas e trocava de número de telefone. Ele disse também, que os produtos de crimes cometidos estavam escondidos em sua residência na cidade de Uberaba/MG. Com isso os militares se deslocaram até a cidade de Uberaba e com o apoio da PM local, foram até o endereço, e durante buscas realizadas, foi localizada uma TV e diversos outros produtos.

 

     Na residência, a PM realizou a prisão de sua amásia identificada como sendo, B.M.S de 20 anos, onde a mesma disse que era sabedora das praticas criminosas do seu esposo, e mostrou aos militares os produtos que foram conseguidos a partir do crime e que estavam dentro da residência, os 03 filhos do casal ficaram sob a responsabilidade de um irmão mediante a prisão da mulher. Ela ainda disse que comprou um veículo VW/Parati e disponibilizou para o marido, e que sabia que ele realizava crimes de estelionato, bem como que utilizava do veículo para se deslocar aos locais marcados e transporte dos materiais.

 

 

     O autor J.F.F.S relatou que os cheques apreendidos, e os utilizados nos crimes cometidos por ele, são adquiridos na cidade de Belo Horizonte, mais precisamente na praça Sete, de indivíduos que ele não sabe dizer maiores dados. Além da prisão do casal, foram apreendidos os seguintes materiais recuperados, 01 Amplificador de som, 01 TV 40” polegadas, 01 Colchão de massagem, 01 Tampa de porta malas com som automotivo, 01 autofalante, 04 aparelhos celulares produto crime, 03 caixas de celulares vazias, 01 caixa de som portátil, 01 vídeo game Xbox One, 01 fonte de energia para som, 04 caixas grandes de som automotivo, 02 talões de cheques, 01 folha de cheque e um veículo apreendido VW/Parati.

 

     Diante dos fatos, o casal foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Araxá, sendo apresentados ao Delegado de plantão para as providências cabíveis.

Força tarefa para prender o autor.

* Patrulha Rural e Polícia Militar de Nova Ponte – Tenente Roolemberg, Sargentos Domingues e Paulo, Cabos Valter e Monteiro, Soldado Alexandro, e Soldado Herica.

* Tático Móvel de Uberaba – Cabos Coimbra, Rodrigues e Camargos.

* Polícia Militar de Água CumpridaSargento Guilherme e Cabo Santos.

Acompanhe no Facebook

Publicidade