Você está aqui
Publicado em 12-01-2020 21:30
A Polícia Militar de Campos Altos/MG, na madrugada de domingo, 12 de janeiro de 2020, por volta de 02h20, solicitada via 190, compareceu em uma residência localizada no bairro Jardim Vale do Sol, onde no local a mãe do jovem Felipe Souza da Cruz, 22 de anos, relatou aos militares que algumas pessoas teriam entrado no interior da sua casa do seu filho e efetuado disparos de arma de fogo contra ele, e que em seguida evadiram tomando rumo ignorado. Os Militares adentraram no interior da residência, e depararam com o jovem sangrando muito deitado no chão da cozinha, com um ferimento na cabeça, sendo de imediato acionado uma ambulância, pois o mesmo ainda apresentava sinais vitais.
A esposa da vitima informou aos militares que eles estavam na residência, quando alguns homens abriram o portão, entraram e começaram a bater na porta, e quando o seu marido abriu, um indivíduo de posse de uma arma de fogo espingarda calibre .12, efetuou um disparou contra seu marido, atingindo a região da cabeça, e que em seguida outro indivíduo armado com um revólver entrou e efetuou mais 03 disparos na vitima que já estava caído. A esposa relatou aos militares ao ver a cena, saiu correndo, pois teve medo que eles também a matassem.
Uma testemunha relatou aos militares que estava deitado em sua residência, quando ouviu barulhos em um portão e a voz de uma pessoa dizendo, “abre, aqui que é a polícia, abre a porta”, e que logo em seguida escutou gritos, e disparos de arma de fogo. Outra testemunha, disse que em certa data, tinha visualizado uma discussão entre a vitima e um dos suspeitos do crime, referente à venda de um veiculo, pois o suspeito do crime devia a quantia de R$ 1.000,00 a vitima Felipe, não sabendo precisar se este seria o real motivo do crime. Demais pessoas visualizaram que aproximadamente 07 homens evadiram em alta velocidade em um veiculo Fiat/Uno, de cor branca. A vitima Felipe Souza, que a principio não tinha passagens pela polícia e também não conhecido no meio criminal, chegou a ser socorrido com sinais vitais até o hospital da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, sendo constatado pela equipe médica de plantão.
De posse das informações dos suspeitos do crime que são conhecidos no meio criminal da cidade, os Policiais Militares do turno de serviço realizaram diligências no bairro Lázaro Leite, e quando se aproximavam da residência de um dos suspeitos, uma adolescente que estava sentada em frente à casa, gritou avisando aos suspeitos que a Polícia Militar estava no local, dizendo para eles correrem. Os suspeitos então saíram correndo, e se embrearam em uma área de mata existente nos fundos da residência, sendo perseguidos pelos militares, contudo não foram alcançados. A adolescente foi conduzida ao Pelotão da PM onde foram colhidos seus dados e em seguida entregue a responsabilidade de sua genitora.
Em buscas no veiculo Fiat/Uno que os indivíduos abandonaram na frente da residência, os militares encontraram 04 munições calibre .12 intactas, porém, as armas utilizadas no crime não foram localizadas naquele momento. O veiculo utilizado no crime foi apreendido e removido para pátio credenciado do Detran em Campos Altos, e segundo a Polícia Militar e Policia Civil, até o fechamento desta matéria as 18h30 da tarde de domingo, 12, os rastreamentos estavam sendo realizados na tentativa de localizar os autores, bem como as armas utilizadas no crime.
O Delegado titular da Delegacia de Campos Altos, Dr. Jeferson Leal, informou que a Polícia Civil irá investigar a motivação do crime juntamente com sua equipe de investigadores, e acredita que com a ajuda da população com denúncias anônimas do paradeiro dos envolvidos, seja dada uma resposta rápida a sociedade, os autores identificados e presos, bem como retirar de circulação as armas utilizadas no crime.