Você está aqui
Publicado em 21-08-2019 17:35
No dia 24 de agosto de 2019, sábado, a Polícia Civil atenderá cerca de 300 proprietários de veículos. Será a terceira edição do Drive Thru do Detran, que faz parte das ações do projeto Trânsito do Bem, e pretende atender cerca de 300 proprietários de veículos. A ação ocorrerá no campus do UNIARAXÁ, situado na avenida Ministro Olavo Drummond, número 5, bairro São Geraldo, a partir das 08h00. Contará com vinte colaboradores, dos quais seis serão vistoriadores de veículos.
Nesse modelo de atendimento, o interessado ou seu despachante apresenta o requerimento, faz vistoria e recebe o documento já processado na mesma hora. Nas duas edições anteriores, o tempo entre a vistoria e a entrega do serviço foi inferior a trinta minutos.
Para evitar filas, a 3ª edição ocorrerá mediante o agendamento prévio, que deve ser feito diretamente no Detran, no Shopping Boulevard Garden, ou por meio do despachante até sexta, dia 23. Para este mutirão, não é possível fazer o agendamento pela internet, por se tratar de ação excepcional.
O proprietário que desejar providenciar pessoalmente a transferência do veículo ou requerer outro serviço que dependa de vistoria, deverá acessar a página eletrônica do Detran-MG, preencher o formulário, imprimir o requerimento e pagar a taxa, juntando os documentos necessários. As informações estão disponíveis na página eletrônica do Detran www.detran.mg.gov.br
NOVIDADE
A expressão drive thru quer dizer o serviço de vendas de produtos onde o cliente adquire a mercadoria sem sair do carro, muito comum em lanchonetes. A Polícia Civil montará computadores, impressoras e, além dos vistoriadores, participarão conferencistas, estagiários e digitadores para possibilitar a entrega do documento na hora.
Para receber o documento depois da vistoria será necessário que o veículo seja aprovado na inspeção, não tenha pendências no prontuário e que o proprietário ou o seu despachante esteja presente.
PARCERIA
O Uniaraxá participa do projeto Trânsito do Bem e das ações que são desenvolvidas pelo Detran em Araxá. Atualmente, sete estudantes atuam no órgão. Alguns são contratados por prefeituras, outros em projetos ou bolsistas da própria universidade.