Você está aqui
Publicado em 20-09-2018 00:00
Nesta quarta-feira, 19 de setembro deste ano de 2018 a Polícia Civil de Araxá, realizou a prisão de UERIC GABRIEL DIAS DA SILVA, de 20 anos, por autoria de um crime de homicídio consumado em face da vítima, a criança, VITÓRIA SILVA RODRIGUES, de 02 anos de idade.
Em seu depoimento o autor alegou que a criança chorava muito, e nervoso por ela não parar de chorar, começou a espanca-la com socos na região da cabeça, barriga e costas. Após o ato, ele percebeu que a criança estava passando mal, e a levou até a UPA de Araxá, sendo que no local, o mesmo relatou a equipe médica, que a criança teria se engasgado com um pedaço de carne de frango.
A equipe medica achou estranho à situação e acionou a Policia, que através do IML, removeu o corpo para a realização da necropsia, Já na manhã de segunda-feira, 19, após a necropsia, foi constatado varias lesões dos órgãos internos da criança e morte por hemorragia interna, bem como estômago vazio e nenhuma desobstrução das vias respiratórias. Dessa forma, investigadores conduziram o suspeito até a delegacia de Policia Civil, onde o mesmo acabou confessando o crime.
A mãe da criança se encontra presa no presídio de Araxá cumprindo pena por tráfico de drogas, e a guarda da criança está com o pai de 65 anos, que segundo testemunhas, deixou a criança com a outra irmã de 17 anos que residia com o autor do crime, no final de semana, para que o mesmo fosse trabalhar.
O autor é namorado da irmã da criança, o qual mantia um relacionamento a cerca de alguns meses. O autor tem passagens por tráfico de drogas e tem uma filha de pouco mais de 01 ano, furto de outro relacionamento. O mesmo teve sua prisão temporária decretada e permanecerá à disposição da justiça.
O Delegado regional, Dr. Vitor Hugo Heisler, fala em entrevista concedida, sobre os trabalhos de investigação e prisão do autor. Confiram a matéria em nosso canal no Youtube no link abaixo.