Você está aqui
Publicado em 24-03-2017 00:00
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na manhã de 21 de março, a Operação denominada “Cometa” na cidade de Santa Juliana/MG, com apoio de Policiais das cidades de Nova Ponte, Santa Juliana e Perdizes. As investigações foram coordenadas pela 2ª Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler e realizadas pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Ponte, coordenada pelo Delegado Dr. Eduardo Garcia, que apurou um roubo ocorrido no dia 03/02/2017, há um supermercado localizado na cidade de Nova Ponte/MG, onde através de levantamentos realizados pelos investigadores, chegou-se a dois suspeitos.
Um dos indivíduos foi identificado como sendo M.S.S, de 22 anos, com diversas passagens pela Polícia por envolvimento com roubo e furto, e que possuía endereços na cidade de Nova Ponte e Santa Juliana, bem como o indivíduo W.G.M.F, de 26 anos, indivíduo este com mandado de prisão em aberto e que estava foragido da cidade de Juazeiro/BA, também com passagem pela Polícia nos crimes de roubos a supermercados, os dois residentes na cidade de Nova Ponte/MG, acerca de 5 meses.
No dia 15 de março deste ano de 2017, foi expedido pelo Juiz da Comarca de Nova Ponte/MG, o mandado de prisão para a pessoa do investigado M.S.S e mandado de busca e apreensão para a residência de W.G.M.F. O Mandado de prisão da Comarca de Juazeiro/BA ocorreu na data de 16/03, onde a equipe de policiais logrou êxito em prender o suspeito W.G.M.F na cidade de Nova Ponte.
As equipes de investigadores realizaram buscas em seu endereço na cidade de Santa Juliana/MG, no dia 21 de março, onde receberam a informação deque o mesmo estava foragido na casa de sua família, na cidade de São Gotardo/MG. Os investigadores entraram em contado com a Polícia Militar da cidade de São Gotardo, onde os militares lograram êxito em localizar e prender M.S.S, que foi encaminhado para o presídio de Perdizes no mesmo dia, pela mesma equipe de Policiais Civis que participaram das investigações na cidade de Santa Juliana.
Nesta sexta-feira, 24 de março, após confecção dos mandados de busca e apreensão e de prisão, as equipes Policiais deflagraram a operação Cometa, sendo cumprido os mandados de mais dois envolvidos, identificados como B.C.S de 19 anos e E.A.F de 18 anos, que também participaram do roubo, sendo os presos encaminhados para o presidio de Perdizes/MG. Os Delegados Dr. Eduardo Garcia, Dr. Luís Gustavo e Dr. Carlos Seabra, concluíram com elementos subjetivos e técnicos 100% de êxito, a autoria do crime, bem como a prisão de todos os envolvidos, sendo os mesmos encaminhamos presos ao presídio de Perdizes/MG. Participaram da operação os investigadores Luiz Fernando, Leonardo, Vitor, Matias e Laila, os escrivãs Natália, Welker e Polícia Militar de São Gotardo/MG.