Você está aqui
Publicado em 03-02-2017 00:00
A Policia Militar de Araxá, encerrou as 01h50 da madrugada desta sexta-feira, 03 de fevereiro, uma ocorrência que se iniciou as 16h30, no bairro Santo Antônio em Araxá, onde um filho de 42 anos armado com faca e facão, ameaçava seu pai de 82 anos. Ocorrência esta que finalizou com dois policiais feridos por disparos de arma de fogo causados pelo autor e sua prisão, confiram o desfecho desta ocorrência.
Onde no local a PM foi solicitada por uma mulher, a qual relatava que seu irmão identificado como sendo José Gaspar Júlio de 42 anos, estava na residência de seu pai muito agressivo, armado com um facão e que teria expulsado seu pai, o senhor A.L.J de 82 anos de casa, porém no momento em que os policiais militares chegaram no local, o filho já não se encontrava mais no local.
Hora mais tarde, por volta das 16h30, a PM foi solicitada novamente e compareceu no local, onde o filho se encontrava trancado no interior da residência com os demais moradores. De imediato as viaturas foram deslocadas para o local, onde constataram que o filho estava trancado com as pessoas dentro da residência e gritando muito, e ao mesmo tempo, travando a porta, impedindo a entrada dos militares, e como o indivíduo não acatava as ordens dos militares, foi necessário o arrombamento da porta.
Os Policiais Militares após a ação, depararam com o indivíduo armado com faca em uma das mãos e na outra um facão, ao avistarem os militares, o indivíduo caminhou em direção dos mesmos, sendo necessário a utilização da pistola de impulso elétrico (pistola Taser), que no primeiro momento caiu a solo, porem como estava muito agitado, foi necessário mais dois impulsos elétricos para que os militares conseguissem domina-lo e conseguir retirar de suas mãos a faca e o facão, sendo em ato continuo algemado.
Quando os militares estavam conduzindo o indivíduo para a viatura da Policia Militar, conseguiu se soltar da algema, apoderou-se de uma arma de fogo, que estava no coldre de um dos policiais militares e efetuou um disparo que atingiu a panturrilha do Sargento da PM, projetil atravessou e atingiu a bota de um outro Sargento. Em seguida os demais militares conseguiram imobilizar e retirar a arma de suas mãos.
Os Policiais Militares feridos, foram encaminhados para o pronto atendimento municipal (PAM), onde foram medicados pela equipe medida de plantão, e em seguida liberados. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá, sendo apresentado ao delegado para as providencias cabíveis.