Você está aqui
Publicado em 11-10-2016 00:00
A Policia Civil de Conquista/MG, hoje sob a responsabilidade do Delegado Dr. Tiago Ferreira, na manhã desta terça-feira, 11 de outubro, realizou uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão, na residência indivíduo identificado como sendo V.R de 58 anos, por suspeita de estar praticando o crime de usura (agiotagem). A Policia Civil recebeu denúncia anônima de que um homem estava praticando crime usura (agiotagem), e que o mesmo estaria de posse de uma arma de fogo para vendê-la. De posse dessa informação, iniciou-se uma investigação da denúncia sendo instaurado o inquérito policial, representamos pelo mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juiz de direito da comarca de Conquista.
E na respectiva data foi cumprido o respectivo mandado, na residência do indivíduo V.R, localizada na rua Manoel Silva, onde durante as buscas foram localizados, cerca de 30 cartões bancários e do bolsa família em nome várias pessoas, a quantia de R$ 99.191,00 reais, sendo a quantia de R$ 11.682.00 em chegue e o restante em dinheiro, além de alguns documentos de veículos que também foram apreendidos.
O investigado V. R de 58 anos, confirmou que realizava empréstimos com cobrança de juros a 10% e retinha os cartões para obrigar o pagamento do empréstimo. A referida arma de fogo, citada na denúncia não foi localizada. O suspeito será ouvido na próxima terça-feira, 18, na delegacia de Polícia Civil de Conquista, e segundo o delegado Dr. Tiago Ferreira, as investigações irão continuam para confirmar se houve o crime de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.