Você está aqui

Homem de 23 anos, solicita passagens de ônibus a candidato e é indiciado pela Policia Civil em Araxá.

Publicado em 30-08-2016 00:00

      A Policia Civil de Minas Gerais, atendendo requisição do Ministério Público Eleitoral, em parceria com a Zona Eleitoral de Araxá, concluiu na tarde desta terça-feira, 30 de agosto, o inquérito policial que culminou no indiciamento de Bruno Fernando Souza Freitas, de 23 anos, por crime de corrupção eleitoral.

      O Delegado Regional de Policia Civil destacou que o eleitor Bruno Fernando é a primeira pessoa a ser indiciada pela Policia Civil por ter solicitado vantagem indevida a um candidato da cidade de Araxá. Segundo Inquérito Policial, Bruno Fernando teria solicitado passagens de ônibus a um candidato a vereador, e este ato por si só, independente do candidato ter pagado ou não as passagens (na investigação se comprovou que não houve o pagamento), já caracteriza o crime de corrupção passiva.

      O Delegado reforçou ainda, e mais uma vez, que a Policia Civil irá trabalhar duramente contra o eleitor corrupto, sempre em parceria e apoio da Justiça Eleitoral. A pena para o crime de corrupção e de reclusão, de um a quatro anos de prisão, e pagamento de cinco a quinze dias-multa. A requisição foi repassada pelo Ministério Público na data desta segunda-feira, 29, e já nesta terça-feira, 30, inquérito foi concluído com o indiciamento, demonstrando que as questões eleitorais passaram a ser prioritárias, tanto para a Policia Civil como para a Justiça Eleitoral. O eleitor indiciado, Bruno Fernando, não foi preso em flagrante delito e respondera pelo crime em liberdade, salvo situação que implique sua prisão preventiva.

      A população de Araxá pode continuar realizando suas denunciais na sede do Ministério Público Eleitoral, Cartório Eleitoral, na sede da Delegacia Regional de Policia Civil de Araxá e no próprio site da Justiça Eleitoral, que é o http://www.tre-mg.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/denuncia-on-line

Acompanhe no Facebook

Publicidade