Você está aqui
Publicado em 06-07-2016 00:00
Polícia Militar (PM) de Uberlândia, nesta desta terça-feira, 05 de julho, prendeu dois homens, de 40 e 45 anos, e apreendeu cerca de 568 quilos de maconha, um carro e duas armas, em uma chácara localizada no setor de Chácaras Douradinho em Uberlândia. Com esta apreensão, a marca 568 quilos de drogas já foi ultrapassada na cidade de Uberlândia somente este ano.
A operação foi desencadeada pela PM e começou por volta de 8h00, quando um policial à paisana e em seu dia de folga, reconheceu pela rua, a placa de um veículo que estava sendo procurado pela PM nos últimos dias. De imediato e com apoio de outras viaturas, o motorista do carro foi abordado no bairro Bom Jesus no Centro de Uberlândia, porem o seu condutor conseguiu fugir, no veiculo foi encontrado varios tabletes de maconha. O veículo havia sido roubado no Rio Grande do Sul e estava com placas clonadas de Santa Catarina.
Após os Policiais Militares identificarem a placa do carro procurado, um outro policial à paisana, do serviço de inteligência da PM, seguiu o condutor que teria fugido e conseguiu aborda-lo em uma casa localizada no bairro Santa Mônica. Durante as diligências dos Policiais Militares, se deslocaram em uma chácara onde encontrou uma outra parte da droga. A droga estava enterrada em barris plásticos e só foram localizados com o apoio eficiente dos cães farejadores da PM (Rocca). Ao todo cerca de 20 Policiais Militares participaram da operação.
De acordo com o Major PM Miller Michalick, os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Polícia Federal (PF) por haver suspeita de se tratar de tráfico internacional de drogas, pois ainda segundo o Major PM, pelas características do veículo que foi roubado e clonado no Sul do País e essa arma importada, existe a suspeita que tudo isso tenha vindo do Paraguai. Também foi apreendida uma arma de fogo, sendo uma carabina importada calibre .44 e um revólver calibre .38 e munições.