Você está aqui
Publicado em 29-03-2015 00:00
A Policia Militar de Ibiá/MG, na manhã desta sexta-feira, 27, por volta de 08h00, na zona rural de Ibiá, prendeu G.P de 41 anos e G.C de 33 anos e apreendeu uma carreta graneleiro com mais de 275.000 cigarros, além de dinheiro.
A PM após receber uma informações a respeito de um caminhão carregado de cigarros contrabandeados, oriundo do estado de Mato Grosso, e que o mesmo estaria nos arredores da cidade de Ibiá, provavelmente em um posto de combustível, aguardando para ser entregue aos destinatários que seriam de Ibiá e das cidades vizinhas e que o proprietário da carga é morador de Ibiá.
Os policiais militares de posse destas informações, iniciaram um monitoramento na casa deste suspeito localizada na praça São Pedro por volta das 06:30 o suspeito saiu em sua camioneta Frontier, de cor prata, seguindo em direção a MG/187 e posteriormente a Br.262. o veículo, porem ao adentrar nesta rodovia o veículo desapareceu do visual os policiais militares devido à forte neblina. Como é conhecimento que a família do autor possui uma fazenda nos arredores de um posto nas proximidades da Br.262, os militares deslocaram até a citada fazenda e ao chegarem no local, depararam com um caminhão Volvo, cor branca, com placa MMK/4890, da cidade de Rio Fortuna/SC, estacionado atrás de alguns equipamentos agrícolas deparamos também com um indivíduo que estava ao lado do citado caminhão e que identificou-se e disse que seria o condutor do caminhão.
Os militares ao questionarem sobre o que ele fazia ali, juntamente com o caminhão, o mesmo respondeu que estaria carregado com sal, porém, ao ser cobrada a nota da carga, mudou seu comportamento, respondendo de forma ríspida, os militares ao verificarem a carga, constatamos ser um grande carregamento de cigarros contrabandeados, de diversas marcas, perguntado sobre a procedência da carga, o motorista informou que havia carregado o caminhão na cidade de Campo Grande/MS na quinta-feira, 26 por volta de 01h00 que tal carregamento ocorreu em uma chácara nas proximidades desta cidade, e que foi procurado por um indivíduo, porem se recusou a dizer aos militares quem seria este homem e que o mesmo teria oferecido a ele uma quantia de R$ 4.000,00 em dinheiro, para que levasse a carga de cigarros até a cidade de Ibiá, e que seu trabalho seria apenas dirigir o caminhão e que seria guiado por um batedor em outro veículo, que seguiria a frente para informar-lhe se o caminho estava limpo.
A respeito deste indivíduo, o motorista recusou-se a falar quem seria, dizendo apenas que o conhece por apelido, e que o mesmo fez o batedor desde da cidade de Campo Grande até o posto localizado na Br.262, próximo em Ibiá, em um veículo VW/Gol, cor preta e com placa da cidade de Cidrolândia/MS. Já no posto condutor do caminhão, o senhor G.S, foi procurado por um homem baixo, meio calvo de cor branca que estava em uma caminhoneta cor prata, com placa de Ibiá e que este indivíduo lhe ordenou para que pernoitasse no pátio do posto e de madrugada seguisse até a sua fazenda, localizada a 01 km do trevo da cidade de Pratinha e que por volta das 07:00, um outro homem faria contato pessoalmente com ele.
Pela manhã o condutor do caminhão juntamente com os policiais militares se deslocaram para o trevo de Pratinha e no local, já aguardava que o já esperava, sendo ele abordado e preso pela PM. Passados alguns minutos, o homem responsável pela carga chegou ao local em uma camionete Frontier, de cor prata, com placa OMC-1555, da cidade de Ibiá, indo direto onde estava estacionado o caminhão. O Homem foi abordado assumiu a propriedade da carga, em seguida este homem chamou os policiais militares para longe do motorista, onde nos ofereceu uma grande quantia em dinheiro sem falar o valor para que eles liberássemos ele juntamente com a carga e o motorista do caminhão, sendo neste momento preso por suborno. Após buscas no interior da gabine do caminhão, foram encontrados cerca de R$ 1.600,00 que, segundo o motorista, é parte do pagamento recebido pelo transporte, contudo a outra parte fora gasto por ele na viagem.
Diante das evidências, os autores foram presos em flagrante por contrabando, e bem como tentativa de suborno por parte do homem dono da carga, sendo conduzidos juntamente com toda a carga de 275.000 maços de cigarros contrabandeados apreendidos, o caminhão e demais materiais ao destacamento de policiai militar de Ibiá, que após contagem dos cigarros e confecção do reds, foram encaminhados a polícia federal na cidade de Uberaba/MG.