Você está aqui
Publicado em 23-11-2024 03:51
Depois de uma pré-temporada de assustar os torcedores, o Ganso se valeu da máxima de treino é treino e jogo é jogo e conseguiu, mesmo não fazendo uma grande atuação, vencer a Sociedade Esportiva Patrocinense (SEP) na estréia. Uma importante vitória para dar a moral necessária a este grupo que carregava um enorme peso sobre seus ombros e que agora irá enfrentar o Uberlândia, no próximo sábado dia 21, no Parque do Sábia em Uberlândia, em um clássico de muita rivalidade.
Em campo a partida foi fraca tecnicamente, mas bastante movimentada. Aos 9 min. a bola sobrou com Wander livre na pequena área que acabou batendo pra fora, perdendo um gol incrível. Uma nova oportunidade real de gol alvinegro aconteceu somente aos 32 min. quando após cobrança de escanteio a bola sobra com Nilo que bateu para defesa de Túlio.Aos 38 min. a bola lançada na direita para Raul e o goleiro Fernando teve de sair de forma corajosa para evitar o gol dividindo com o atacante a bola seguindo pra fora.
Na segunda etapa o Ganso melhorou em campo. Isto muito graças ao meia Wander que, depois de uma primeira etapa apagada, apareceu mais em campo e foi criando algumas jogadas. Exemplo disto logo aos 5 min. quando ele realiza grande jogada e a bola chega na área onde aparece Raniel, porém de forma atrasada e o goleiro acaba levando a melhor. A torcida alvinegra ainda levou um susto aos 20 min. quando Dudu Araxá acabou falhando no meio de campo e Rafinha chegou batendo para defesa de Fernando. A resposta alvinegra veio na seqüência com Wander batendo e Túlio defendendo com tranqüilidade.
Aos 22 min. a história do confronto começou a mudar: Serginho, que tinha acabado de entrar e deu uma maior movimentação ao alvinegro, partiu em velocidade pela direita e somente foi parado com falta cometida por Gustavo que levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, já aos 24 min., Wander encontrou Dalmo na 2ª trave que subiu e cabeceou para fazer 1 x 0 Ganso. Festa da torcida que acabou comparecendo para apoiar o time. O Ganso ainda teve outra grande oportunidade de marcar o segundo gol aos 46 min. quando Serginho fintou a marcação e cruzou para Dalmo cabecear com muito perigo e o goleiro Túlio defender. Texto com a parceria com o Futebol Araxá, clique aqui e conheça o site. Confiram abaixo a galeria de fotos da partida.