Você está aqui
Publicado em 02-07-2014 23:30
Na noite desta quarta-feira, 02 de julho, por volta de 19h40, a Policia Militar (PM) de Araxá, durante uma operação anti drogas que estava sendo realizada nos bairros São Francisco, Abolição e Bom Jesus, apreendeu 2 kg de maconha e aprendeu o menor A.S de 17 anos.
A patrulha de policiamento de operações preventivas (POP), criada pela companhia 183º do 37º BPM, composta nesta noite pelo Sargento Junior, cabo Luis e os soldados Loriano e Miziara, durante patrulhamento pela rua José Angelo de Moura, no bairro São Francisco, se deparou com um mototaxista, sendo que o passageiro despertou atenção da guarnição.
Foi dada ordem de parada ao mototaxista, sendo o condutor identificado como sendo W.A.L de 38 anos de idade, e o passageiro identificado como sendo o adolescente, A.S de 17 anos, que no momento da abordagem portava uma mochila de cor rosa. Os militares dando prosseguimento na abordagem, realizaram buscas na mochila que o adolescente portava, sendo localizado no interior desta mochila, 02 tabletes de maconha prensada, pesando aproximadamente 2 kg.
De imediato o adolescente foi apreendido juntamente com a droga, sendo que o mesmo relatou aos militares que a droga era de uso pessoal e que ele mesmo, plantou e a embalou a droga. Os policiais militares realizaram diligências na residência do adolescente, localizada no bairro Max Neumann, sendo localizados no interior da mesma, vários saquinhos de chup-chup, que é muito utilizado na embalagem de drogas antes da venda. O mototaxista W.A.L, foi liberado, pois segundo os policiais militares, o mesmo foi contratado para realizar uma corrida, sendo identificado que o mesmo não tinha nenhum tipo de participação no delito.
Diante dos fatos, o adolescente juntamente com a droga, a quantia de R$ 12,00, que estava com ele e dois aparelhos celulares, foram apreendidos, sendo encaminhados a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram apresentados a delegada de plantão, Dr. Vivian, que após ouvir todas as partes envolvidas, ratificou a apreensão do adolescente por tráfico de drogas, sendo mesmo encaminhado ao CERAD de Araxá.
Participaram desta ocorrência os policiais militares, Sub tenente Geraldo (CPU), sargento Júnior, cabos Gomes e Luis, os soldados Loriano e Miziara, a guarnição do tático móvel, composta pelo sargento Hugo, cabo Francino e soldado Amorim.