Você está aqui
Publicado em 22-06-2014 23:30
A Polícia Militar (PM) de Araxá, solicitada, por volta de 8h30, da manhã de sábado, 20 de junho, compareceu no terminal rodoviário de Araxá, onde no local um adolescente de 16 anos, de Carmo do Paranaiba/MG, foi apreendido por ter fugido de casa com destino ao estado de São Paulo/SP.
Eu, Willian Tardelli, na manhã de sábado, solicitei a PM no local mencionado acima, pois por volta de 06h30 recebi uma ligação do adolescente de 15 anos, onde o mesmo me relatou que conseguiu meu telefone e queria conversar comigo, pois ele teria saído da cidade de Carmo do Paranaiba/MG, em uma bicicleta com destino ao estado de São Paulo, pois o sonho dele era de ser jogador de futebol, preocupado com a situação me desloquei ate o local e após conversar com o adolescente, percebi que ele tinha fugido de sua residência.
O PM sargento Frederico e o soldado Marcilio, compareceram no local, onde apuraram o seguinte fato: que o adolescente de 15 anos de idade, havia fugido de sua residência na cidade de Carmo do Paranaíba/MG, com intenção de ir para a cidade de São Paulo/SP, onde pretendia tentar a sorte no futebol fazendo teste em algum clube daquela cidade. Os militares constataram que o adolescente se encontrava em situação de risco, pois o mesmo pretendia seguir viagem com uma bicicleta sem nenhuma condição de seguir viagem. O adolescente estava dormindo em qualquer lugar e se alimentando quando ganhava alguma coisa de alguem, o adolescente ainda disse aos militares que saiu de casa com apenas R$ 5,00.
De imediato os policiais militares conseguiram realizar contato com familiares do adolescente na cidade de Carmo do Paranaíba/MG, e também na cidade de Patos de Minas/MG, onde os mesmos relataram para os militares que o adolescente havia fugido a quatro dias e que todos os familiares estavam a sua procura.
Diante do fato os militares acionaram o conselho tutelar que após tomar conhecimento do fato, encaminhou ao adolescente para uma casa abrigo desta cidade que ampara adolescentes em situação de risco, sendo que os familiares se deslocaram até a Araxá, onde buscaram o menor para a cidade de Carmo do Paranaiba/MG. Os militares registraram o boletim de ocorrência para devidas providências. Eu deixei com ele meus contatos telefônicos e me comprometi de que quando o Araxá Esporte iniciasse os trabalhos de base, tentaria conseguir um teste para ele.