Você está aqui
Publicado em 16-06-2014 02:10
A Polícia Militar (PM) de Araxá, na tarde deste domingo, 15 de junho, por volta de 15h00, prendeu M.P de 24 anos, R.L de 20 anos e C.J de 20 anos, após se envolverem um uma briga e por praticarem direção perigosa pelas ruas e avenidas de Araxá.
A PM recebeu uma ligação via 190 de uma mulher que relatava que seu filho chegou em sua residência muito alterado dizendo que havia sido agredido e que resolveria o problema de qualquer forma, pegando em seguida um objeto que ela não viu, provavelmente uma arma de fogo, e saindo novamente rapidamente de casa. A solicitante ainda relatou que seu filho trajava uma camiseta com a estampa com a escrita “Monster” e conduzia uma motocicleta de cor preta. A informação foi repassada as viaturas e logo após, a Polícia Militar recebeu outra ligação de um homem dizendo que estava sendo perseguido por três motocicletas na Avenida Imbiara e que os autores estavam desferindo golpes de capacete no referido veiculo.
Uma viatura deparou com uma motocicleta com as mesmas características descritas na primeira ligação, inclusive com as mesmas características do condutor e, quando o indivíduo deparou com a viatura empreendeu em fuga pela avenida Imbiara e, ao tentar entrar na contramão, colocando todos da via, inclusive pedestres em risco, perdeu o controle direcional e caiu com a motocicleta, sendo socorrido e lhe dado voz de prisão, condutor da motocicleta foi identificado como M.P, que sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido ate o PAM onde foi atendido e liberado.
Logo após, compareceu no local da queda os envolvidos B.S, 27 anos e E.N, 24 anos, que se identificaram como sendo os solicitantes da segunda ligação e que estavam sendo perseguidos pelas motocicletas. Em conversa com o jovem B.S este relatou que estava saindo de sua residência no momento em que o autor M.P estava importunando algumas garotas que estavam em um ponto de ônibus e que M.P passou a xingá-lo, perguntando se ele estava se incomodando e partiu para agressão contra B.S, momento em que eles entraram em luta corporal, onde o jovem M.P acabou sendo lesionado, inclusive sofrendo vários ferimentos no rosto e nas pernas. Em seguida o jovem M.P saiu do local dizendo que iria voltar com amigos para acertar as contas.
No local do acidente o jovem B.S reconheceu mais dois envolvidos na perseguição e assim que ele os mostrou para os policiais militares ali presente, estes tentaram evadir do local, sendo que um deles, o jovem R.L, conseguiu subir em uma motocicleta e evadiu em alta velocidade, praticando direção perigosa pela via, sendo abordado logo adiante e preso. O outro autor, C.J, no momento da prisão do motociclista M.P, estacionou a motocicleta e passou pelo local como se não soubesse o que estava acontecendo, porém também foi preso, pois ele já havia fugido de outra viatura mais cedo na avenida Imbiara. A suposta arma de fogo que estaria com M.P, não foi localizada.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram presos e encaminhados a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis. Participaram desta operação os militares, Tentente Barreiros, CPU (comandande do turno de serviço), Sargentos Richard, Rodrigues e Mariana, cabos Célio e Odair.