Você está aqui

PM apreende mais de 3 kg de maconha, e prende 03 pessoas no bairro Santo Antonio, suspeitas de tráfico de drogas em Araxa/MG.

Publicado em 31-05-2014 07:10

        A Polícia Militar (PM) de Araxá prendeu, na madrugada de sábado, 31 de maio, por volta de 01h00, no bairro Santo Antonio, os indivíduos S.L.M de 23 anos, C.W.S de 32 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico e conduziu a jovem, sendo uma moça identificada como sendo C.F.B de anos, por posse de substância entorpecente.

        A PM de posse de informações de que dois indivíduos S.L.M e C.W.S (apelido de “creninho”) estariam comercializando drogas na cidade de Araxá e que a maior parte do entorpecente estaria guardado em uma residência situada no bairro Santo Antônio. Os militares deslocaram para as imediações da rua João Pereira Junior, onde iniciaram o monitoramento da referida residência, residência do suspeito "creninho".

        Decorrido certo tempo de monitoramento por parte dos militares, chegou a referida residência um veículo VW/Crossfox, de cor preta, veículo do qual desceu o motorista .S.L.M e adentrou em um imóvel, aproximadamente 15 minutos, S.L.M novamente entrou no automóvel e saiu em direção a avenida Cassiano de Paula Nascimento, sendo acompanhado pelos militares, onde na rua Cristiano da Silva Cardoso os militares abordaram o veículo acima descrito, onde em seu interior se encontrava S.L.M e sua namorada C.F.B. O condutor S.L.M foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi com ele foi encontrado em primeiro momento, a passageira do veículo (sua namorada) C.F.B, teve seus pertences verificados, sendo localizado no interior de sua bolsa uma bucha de maconha, a qual S.L.M imediatamente assumiu a sua propriedade.

        Os militares em conversa com a jovem C.F.B, a mesma relatou que guardou o entorpecente em sua bolsa a pedido de S.L.M, pois ele teria dito que "para ela não daria problema", tendo então a jovem C.F.B acondicionado a droga na bolsa. A moça relatou ainda que não sabia da existência do outro entorpecente localizado nas residências dos envolvidos.

        Os militares em conversa com o jovem S.L.M sobre a existência de mais drogas em sua residência e na residência onde ele se encontrava minutos antes de ser abordado, o mesmo relatou que havia mais entorpecentes em ambos os locais, sendo todo o material de sua propriedade. Os militares deslocaram até residência de C.W.S, onde adentraram e localizaram dentro da geladeira, 04 barras de maconha pesando aproximadamente 3 quilos e 10 gramas e 08 tabletes de maconha, cortados em tamanhos semelhantes, embalados e separados, pesando aproximadamente 500 gramas, em um armário foi localizada uma balança digital em perfeitas condições de uso, escondida dentro de uma caixa de sapatos. O suspeito C.W.S negou ser o proprietário do entorpecente, contudo relatou saber de sua existência naquele local, dizendo que a droga seria de S.L.M.

        Ainda nas diligências os militares deslocaram até a residência de S.L.M onde localizaram em seu quarto, 01 recipiente contendo aproximadamente quarenta gramas de maconha, cortada em diversos tabletes menores e três porções de aproximadamente 50 gramas cada da mesma droga, embaladas separadamente, todas também de sua propriedade, as buscas foram acompanhadas por sua mãe.

        A.L.M não possui CNH ou permissão para dirigir veículo, motivo pelo qual o VW/Fox que o mesmo conduzia na ocasião da abordagem foi removido para o pátio conveniado com do Detran.

        Foram apreendidos com os envolvidos R$ 157,00, sendo que S.L.M se encontra desempregado. S.L.M informou que adquiriu 50 quilos do entorpecente de uma pessoa que ele não quis revelar o nome e, que vendia cada porção de 50 gramas embalada pelo valor de R$ 150,00 . Nos telefones dos envolvidos, os militares visualizaram varias mensagens e ligações que podem comprovar o envolvimento de ambos com o tráfico de drogas, sendo que em algumas delas aparece, o nome de um indivíduo de alcunha "xaropinho" (xaropeira na agenda do aparelho celular"), conhecido no meio policial como traficante e suposto dono do entorpecente.

        Diante dos fatos, S,L,M, C.W.S  e jovem C.F.B foram presos em flagrante delito suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas em Araxá e encaminhados para a delegacia de policia civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão, Dr.Eduardo Alves Garcia, que após ouvir todos os envolvidos, liberou a moça C.F.B, por entender que ela não teve participação, porém ratificou a prisão de S.L.M e C.W.S que foram encaminhados para o presídio de Araxá.

Acompanhe no Facebook

Publicidade