Você está aqui
Publicado em 29-01-2014 21:30
Na noite de terça-feira, 28 de Janeiro, por volta de 21h30, foi registrado na cidade de Campos Altos/MG, uma fuga de 11 presos da cadeia publica, que fica localizada na delegacia de policia civil de Campos Altos/MG.
Segundo informações, um dos detentos, um menor de 17 anos, ao ser levado para o banho, em dado o momento rendeu o agente penitenciário que fazia sua escolta até o banheiro, o menor pegou o revolver que estava em sua cintura do agente e em seguida mandou o agente penitenciário abrir as demais celas. Dos presos que se encontravam presos na cadeia, 11 presos contando com o menor se empreenderam em fuga, no momento da rebelião, um dos presos pegou um espingarda calibre 12 e outro preso foi até o armário de munições e pegou uma caixa com mais munições, em seguida os presos fugiram pelas ruas abaixo da delegacia que dão acesso a um matagal. Uma moto CG/Titan, foi tomada de assalto, por dois dos presos, que abordaram um motociclista em uma estrada vicinal, apontando a espingarda calibre 12 em sua direção, em seguida fugiram sentido a cidade de Carmo do Paranaíba/MG.
Varias guarnições e viaturas da Policia Militar e Policia Civil de Campos Altos, Ibiá e Araxá, se empenharam durante toda a madrugada, na tentativa de localizar os fugitivos, por volta de 00h30 o menor que rendeu o agente penitenciário, foi visualizado por uma guarnição da PM em uma das ruas da cidade, o menor de 17 anos não obedeceu à ordem de abordagem dada por um tenente e um cabo da PM, em seguida o menor sacou o revolver 38 que roubou do agente penitenciário, e efetou disparos contra os militares que tiveram que revidar, porem o menor não foi alvejado, o menor adentrou em matagal que fica localizado ao lado da residência de seu avô, foram realizados vários rastreamentos em todo o matagal e residências vizinhas ao matagal, porem o menor não foi localizado. Este menor foi apreendido no domingo, 26 de janeiro, após o mesmo tentar passar com um veiculo em cima de uma mulher e uma criança.
Logo em seguida por volta de 2h30 da madrugada do dia 29 de Janeiro, após denuncias anônimas, os policias conseguiram localizar a recapturar mais três presos, que foram identificados como sendo, Alessandro Natal Ribeiro, Ezequiel da Silva Pereira, Jonathan Carlos, estes fugitivos estavam escondidos em meio a um matagal, em um local conhecido na cidade como “pinguela”.
As buscas se estenderam por toda a madrugada do dia 29 de janeiro, e contou todos militares da cidade Campos Altos, uma guarnição da ROCCA do 37º BPM de Araxá, e também com delegados e investigadores da policia civil das cidades de Campos Altos, Ibiá, Araxá e Carmo do Paranaíba, que permaneceram por mais de 24 horas empenhados nas buscas.
Na tarde de quarta-feira 29 de janeiro, em continuidade as buscas aos presos fugitivos, os policiais da cidade de Carmo do Paranaíba/MG, conseguiram êxito em localizar e prender na cidade, mais um dos foragidos que tinha se deslocado para Monte Carmelo, o outro foragido que estava em sua companhia conseguiu fugir e se embreou em meio a um matagal. Este fugitivo foi reconhecido como sendo um dos autores que furtaram a motocicleta CG/Titan na cidade de Campos Altos no dia da fuga, com o fugitivo foi localizada a espingarda calibre 12 e a motocicleta CG/Titan.
Ao todo, foram recapturados 05 dos 11 presos que conseguiram fugir da cadeia de Campos Altos, a PM continua com intenso trabalho de rastreamento e conta com o apoio da população na tentativa de localizar os demais fugitivos. A população pode ligar 190, fornecer qualquer tipo de informação que possa levar localização do paradeiro destes fugitivos. Confiram todas as fotos desta cobertura na galeria abaixo.