Você está aqui

Chuva que caiu na tarde desta segunda-feira, véspera de Natal, causa estragos em Araxá.

Publicado em 24-12-2013 00:00

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Araxá na tarde desta segunda-feira, 23, por volta de 18h00, véspera de Natal, trouxe vários problemas à população de Araxá, foram registrados varias ocorrências de alagamentos, ruas alagadas, residências invadidas pela água, estabelecimentos comerciais no centro de Araxá alagados e em outros pontos da cidade, queda de muros e arvores.Com o apoio de varios leitores do site, conseguimos alguns flagrantes pela cidade.

Centro O 5º Pel BMMG com sede em Araxá, por volta de 18h10, solicitados compareceram a avenida Prefeito Aracely de Paula, onde no local a água que desce de algumas ruas adentrou em uma residência. Os moradores relataram que após a construção de um prédio próximo a residência, sempre quando chove mais forte eles enfrentam este tipo de problema e que por diversas vezes já procurou a prefeitura municipal de Araxá para que seja solucionado o problema. A água eu adentrou na residência atingiu cerca de um metro de altura, deixando moveis e eletrodomésticos debaixo d’água. Uma idosa que se encontrava dentro da residência e não conseguiu sair a tempo, foi resgatada pelos bombeiros e foi levada para o pronto atendimento municipal, somente para observação. Os Bombeiros tiveram que fazer furos nas paredes laterais para que a água escoasse. No fundo desta mesma residência, existem mais 02 barracos que também ficaram alagados.Confiram as fotos abaixo.

   

Centro Na rua Presidente Olegário Maciel com a rua Mariano de Ávila, uma loja de moveis e eletrodomésticos ficou completamente alagada com a água que desceu da rua Mariano de Avila, segundo os vendedores da loja, sempre quando ocorre de acontecer uma chuva mais forte, a loja enfrente problemas com a água que desce da rua Mariano Ávila.

   

Centro Uma cerca metálica cedeu na rua Francelino Cardoso, próximo a praça da Bandeira no Centro. Esta cerca ou tapume, foi construída para cercar o terreno onde será futuramente instalado um posto de combustível, na avenida Getulio Vargas esquina com a avenida Senador Montadom. Com a força da chuva e dos ventos, a estrutura não agüentou e cedeu, no local existe um buraco que ficou totalmente alagado.      

      Bairro Vila Silvéria Um morador do bairro Vila Silvéria, também registrou o momento em que uma tromba d água desceu uma das ruas do bairro, a residência do morador fica bem próxima ao local onde a água se concentrou. Ainda segundo o morador, sempre que chove mais forte isso acontece, e o bueiro que existe no local não suporta a quantidade de água que desce no local.                                                             [gallery link="file" order="DESC" columns="4" orderby="title"]

Acompanhe no Facebook

Publicidade